Pular para o conteúdo principal

Laço Chanel duplo

Olá, pessoal.

Entre uma arte e outra, sempre dou uma "passeadinha" na net para buscar novidades ou achar dicas. Estava pesquisando sobre o laço Chanel e vi esta dica legal do blog  "Amar, casar e decorar...".
Neste caso, ela usou 4 pedaços de fita, pois fez a volta do porta guardanapo, mas se quiser só o laço duplo, deve cortar apenas 3 pedaços de tamanhos diferentes, como a seguir. Ok!

PASSO A PASSO PARA FAZER LAÇO CHANNEL DUPLO
- Corte quatro tiras de fita nos seguintes tamanhos: 15 cm, 12 cm, 10 cm e 4 cm.
- As fitas de 12 cm e 10 cm são para o laço, então coloque dois pinguinhos de cola bem na pontinha e junte-as formando uma argolinha.
- Eu costumo usar aquela colinha de pano da acrilex, mas cola branca também funciona, isso porque uso prendedores de roupas por uns minutinhos.
- Cole as argolinhas (uma de 12 cm e uma de 10cm), uma na outra escondendo o remendinho.
- Use o pedaço menor de 4 cm para envolver as duas argolinhas, e cole-a na parte de trás do laço. Use o grampo de roupa para ajudar a fixar bem a cola.
- Seu laço está pronto, agora é só colar (em forma de argolinha) a fita de 15 cm, e depois colar o laço nela.
Dicas:
- Para ir mais rápido, você pode colar primeiro todas as argolinhas maiores, depois as menores, e na terceira etapa envolver a fita de 4 cm nas duas. Assim você levará me média 2 a 3 horas para terminar os laços.
- Se for aplicar strass ou algum acessório no laço, não use cola "superbonder" ou similares, elas mancham a fita. O melhor é cola de pano ou cola quente ( esta última cola bem mais rápido).
- Você pode fazer os laços com cores mescladas, basta cortar a fita de 12 cm de uma cor e a de 10 cm de outra, ou só o miolinho de 4 cm de cor diferente, fica lindo também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero