Pular para o conteúdo principal

Dica da Artesã #2: Tipos de cola

Dando sequência à dica #1, onde falamos da cola quente, fiquei pensando na imensidão de tipos de cola que existem no mercado atualmente e de uma mãe de um bebezinho que iria fazer 1 aninho daqui há uns meses e estava querendo, ela mesma fazer as lembrancinhas do aniversário dele.
Até aí nada demais, somente uma mãe atenciosa, querendo fazer o melhor para o seu filho, concorda? Mas no meio disso havia um problema. Ela havia juntado os vidrinhos de papinha que há poucos meses começara a comer para fazer lindas lembrancinhas e já tinha em mente que queria enfeitá-los com tecidos e fitas de cetim, mas a questão foi: que cola usaria? A vendedora também não soube ajudá-la, pois não era "treinada" para aquilo... Felizmente, eu adoro dar pitaco e já trabalhei com tecidos e fitas nas peças em cartonagem que faço(caixas, bolsas e cadernos). Então, logo pedi licença e já fui me enfiando na conversa e disse que ela poderia colar o tecido na tampa com a cola quente e a fita de cetim em volta, com a cola líquida de silicone.
Conclusão: a mãe conseguiu resolver o problema das lembrancinhas; a vendedora, conseguiu efetuar a venda e eu eu saí feliz da vida por ter ajudado!
Mas nem sempre é assim... e se você se deparar com uma situação dessas? E se você for a vendedora, ou a compradora, mãe de primeira viajem? E se não houver ninguém por perto que já tenha trabalhado com o tipo de material que você queira trabalhar?
 Isso já aconteceu comigo, inúmeras vezes e, de tanto perguntar, errar, acertar, testar por conta própria, é que gosto de passar o que sei para ajudar os outros.  
Você nunca perde quando ajuda, só ganha!

CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero