Pular para o conteúdo principal

"A propaganda é a alma do negócio!"

Antigamente, ser artesão era sinal de ser mal sucedido financeiramente e não ter uma atividade profissional segura, mas parece que isso vem mudando.
 Atualmente, vemos um crescente número de pessoas aderindo ao ramo das artes manuais. Eu sou uma delas, pois o que antes era apenas um hobby, hoje é um negócio que começa a despontar para se tornar promissor em breve.


Espalhe o que há de bom em você e em seu trabalho. Valorize-se!!!


Uma das maiores armas que os comerciantes sempre tiveram foi a propaganda e não é à toa que há o velho dito popular que "a propaganda é a alma do negócio". Será que é por isso que tantos homens e mulheres falam mal de seu cônjuges?
Isso, apesar de ser um pouco irônico é algo que vemos e ouvimos cotidianamente em bares e salões de beleza, um falando mal do outro, apontando falhas constantes, manias estranhas, mas no fundo não se largam. Até acredito que muitas são as razões para não se deixarem, porém ninguém vai querer alguém que está tão difamado, não é mesmo?
O mesmo acontece com o nosso trabalho manual, se você mesmo fala dele como sendo inferior ou sem dar muito crédito, ninguém dará, ninguém vai querer comprar ou não pagará o preço justo. Porém, se ao contrário, reconhecendo que desenvolve um bom trabalho e, principalmente, se este é realizado com amor, as pessoas verão algo de bom no que faz até sem ver o seu produto.
 Esta é a boa propaganda, aquela que você mesmo faz do seu trabalho. Tudo começa em você, as ideias, as criações, as adaptações, então você precisa demonstrar isso, que faz com amor e que por isso é bem feito e merece valor.
Valorize-se e valorize o que faz, verá o quanto isso irá refletir em suas futuras vendas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero